Perdendo o medo

Investir em outros produtos, ou de forma diferente da que estamos acostumadas, pode nos trazer uma certa insegurança ou até ansiedade. Sempre vem aquela pergunta: “mas se eu perder dinheiro?”. E você pode concluir que prefere deixar de ganhar a perder e, desse jeito, vai se acomodando na poupança ou mesmo deixa de poupar com regularidade.

O medo é super normal e, neste caso, pode estar atrelado à nossa ignorância sobre o assunto. Por isso, estudar e conhecer a fundo no que está investindo seu dinheiro é essencial – e é justamente dessa maneira que pretendo ajudar você com este blog. A insegurança se dissipa com o conhecimento, você vai ver.

Nos próximos posts vamos entrar especificamente em uma das modalidades mais seguras de investimento, o Tesouro Direto, e que pode te trazer retornos muito interessantes e te ajudar a realizar mais rápido os seus sonhos. Caso esteja curiosa – e seja ansiosa como eu hahaha –  pode usar este link para obter mais informações desde já: http://www.tesouro.fazenda.gov.br/tesouro-direto.

Mas olha: não recomendo sair investindo sem conhecer as diversas espécies de títulos existentes pra saber a que mais se adapta ao seu perfil e ao que planeja – entraremos neste assunto em breve, não se preocupe! 😉

Por ora, quero que você pense se estaria disposta a investir de forma diferente. Você não precisa começar investindo tudo o que tem em algo novo, pense em um percentual  pequeno que seria confortável.

E você, que não possui nenhuma reserva: quanto você gostaria de investir por mês? Olha só, o Tesouro Direto permite investimentos a partir de R$ 30,00, super acessível, não?

A gente se vê no próximo post! Até logo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s