Como abrir conta em uma corretora de valores?

Hoje vamos falar sobre como abrir conta em uma corretora de valores.

Como já falei anteriormente aqui https://mamaequepoupa.com/category/corretoras-de-valores/, é necessário possuir conta aberta em uma corretora de valores para que você possa investir no Tesouro Direto, comprar ações, participar de fundos de investimento, etc.

O processo é bem parecido com aquele para abrir conta em um banco, a diferença é que, no caso das corretoras (assim como nos bancos digitais), tudo é feito on line. Você irá preencher os formulários e enviar cópia dos documentos solicitados (pode ser por foto ou por scanner). Eles levam alguns dias para analisar e aprovar seu cadastro, às vezes solicitam documentos complementares, e depois te encaminham um e-mail dizendo que a conta está aberta e pronta para uso.

Pra você fazer qualquer investimento, deverá transferir dinheiro da sua conta-corrente para a conta da corretora. É uma transferência normal, que você pode fazer no caixa eletrônico ou celular, idêntica a qualquer outra: você manda dinheiro de uma conta para outra, ambas de sua titularidade, compreende? (neste ponto, eu aproveito para dar uma dica IMPORTANTÍSSIMA: para investir com pouco dinheiro, economizar nas taxas bancárias é ESSENCIAL. Por isso, farei um post específico falando sobre este assunto, mas já adianto que uma das soluções é abrir conta em um banco digital que não cobra taxas nas transferências. Foi o que eu fiz).

Para abrir conta na clear (www.clear.com.br),você deve clicar em “abra sua conta”, como na imagem a seguir:

Na Rico (www.rico.com.br), você deve clicar em “cadastrar”:

Na Modal (http://www.modalmais.com.br), clique em “abra sua conta”:

Eu sempre ressalto que a abertura e manutenção de conta nessas corretoras que eu indiquei são GRÁTIS, portanto, nada impede (aliás, é até recomendável) que você abra conta em mais de uma, para navegar com calma e escolher a que você mais gosta.

Outra dica que eu dou, é que você forneça um e-mail que abra regularmente, pois a corretora se utiliza deste canal para te passar informações importantes (por exemplo: alterações contratuais, alteração em horários de negociação, novos produtos ou serviços, etc.)

Cadastre uma senha bem segura (com números, letras e caracteres especiais) e sempre tenha um antivírus atualizado em seu micro, já que as transações são feitas on line. Quem gosta, também pode baixar os aplicativos para celular a fim de controlar os investimentos rapidamente a qualquer momento.

Qualquer dúvida, não deixe de entrar em contato! Até o próximo post 😉

2 comentários em “Como abrir conta em uma corretora de valores?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s