Como investir no Tesouro Direto pela Clear?

Hoje vou explicar, passo a passo, como fazer um investimento no Tesouro Direto utilizando as plataformas da corretora Clear.

Lembro que o primeiro passo é sempre abrir uma conta em uma corretora de valores e transferir o dinheiro a ser investido da sua conta corrente para sua conta na corretora, ok?

PASSO 1: Faça login em sua conta na Clear. Clique em “Login”:

Será aberta a seguinte página em que você deverá preencher as informações solicitadas (CPF, senha e data de nascimento) e clicar em “acessar minha conta”:

PASSO 2: Escolha o pit de negociação, clicando em cima daquele de sua preferência. A Clear oferece dois “pits”, ou seja, duas interfaces, para que você escolha a que mais te agrada. A escolha não é definitiva, toda vez que você fizer Login, esta tela aparecerá. Eu, pessoalmente, prefiro o pit antigo.

PASSO 3 (no pit antigo): Escolha a opção “renda fixa” no Menu, que se localiza do lado direito da tela. Clique em “Renda Fixa” e, após, em “Tesouro”:

PASSO 4 (no pit antigo): Escolha o título em que irá fazer seu investimento e clique em “aplicar”.

Aparecerá a seguinte tela:

Note que, na Clear, não dá para preencher o campo “valor da ordem”. Para chegar ao valor desejado do investimento, você deve preencher o campo “Quantidade” com a fração do título desejada (em número decimal). No exemplo acima, se eu escolhesse a quantidade 0,1, o valor da ordem apareceria como sendo R$ 86,68.

Após preenchida a fração, o “valor da ordem” aparece automaticamente. Este valor corresponde ao seu investimento. Preencha sua assinatura eletrônica e clique em “Aplicar”. Pronto 😉

Agora, vamos ver como ficam os passos 3 e 4 no Pit novo.

PASSO 3 (no pit novo): Se você prefere acessar o “pit novo” da Clear, deve clicar na opção “renda Fixa” no Menu que fica do lado esquerdo da tela. Após, marque a opção “Tesouro Direto”:

PASSO 4 (no pit novo): Escolha o título de sua preferência, clique em cima dele e, depois, em “Aplicar”:

Aparecerá uma nova tela do lado direito em que você deverá preencher a fração do título desejada (“quantidade”), em número decimal. Aqui também não é possível preencher diretamente o campo “valor da ordem”. Este campo será preenchido automaticamente após você preencher o campo “quantidade” e corresponde ao valor do seu investimento:

Conferido o valor da ordem, preencha sua assinatura eletrônica e clique em “Aplicar”. Pronto 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s